Suspeito preso é o irmão do primeiro detido, que deu carona para autor praticar o crime; guarda está internado
Suspeito atira no guarda municipal em Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19) o suspeito de ter atirado em um guarda municipal durante um assalto a uma padaria em Araçatuba. O crime foi na noite desta quinta-feira (18) e a câmera de segurança do local registrou o tiro.
O suspeito preso na tarde é o irmão do primeiro detido, que deu carona para autor praticar o crime. O autor dos disparos tem 25 anos e a polícia acredita que ele seja realmente o responsável pelos tiros.
Segundo a polícia, o suspeito foi preso na casa de familiares, no bairro Jardim TV. Ele tentou se esconder embaixo da cama para não ser preso.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que um guarda civil municipal é baleado dentro de uma padaria, no bairro Planalto.
Na imagem é possível ver um cliente encostado no balcão do caixa. O assaltante entra no comércio vestido com um agasalho branco e com a cabeça coberta por um gorro (assista acima).
O criminoso passa pelo homem, vai em direção ao guarda, que aparece no canto inferior direito do vídeo, e aponta a arma para ele.
A vítima levanta as mãos para mostrar que se rendeu, mas o assaltante dispara duas vezes e foge pela porta do estabelecimento. A ação é rápida e dura menos de 10 segundos. Após os disparos, as pessoas que estavam no interior da padaria saíram correndo assustadas.
O guarda não estava fardado e de folga. Ele foi baleado em uma das mãos e na barriga e precisou ser levado para a Santa Casa de Araçatuba, onde está internado.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba