Durante os três dias de evento os visitantes puderam se encantar com os trabalhos dos artesãos
Milhares de pessoas passaram pela Casa Festa na primeira edição da feira de artes manuais e gastronomia (Foto: Natália Benini)
A primeira edição da CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia, realizada no último final de semana, em Fernandópolis, superou todas as expectativas da organizadora e também dos expositores e apoiadores. “A feira se transformou em um mega evento que reuniu não só a família fernandopolense, mas de toda a região”, revela a organizadora Giovanna Simioli.
Durante os três dias de evento os visitantes puderam se encantar com os trabalhos dos artesãos, se deliciaram com o deck gastronômico repleto de produtos artesanais e as crianças se divertiram muito nas oficinas e brinquedos do espaço kids. “A ideia desde o começo foi criar um espaço para receber toda a família e esse objetivo foi atingido com sucesso! As famílias vieram nos prestigiar, conheceram o talento dos artistas locais e vivenciaram experiências únicas”, conta Giovanna.
Com cerca de 40 expositores, entre artesãos e produtores de alimentos artesanais, a feira foi um grande marco para a cultura do artesanato local. “Era muito comum ouvir durante a feira uma ou outra pessoa dizer que não imaginava que em Fernandópolis tinha gente que fazia isso ou aquilo. Para nós, isso foi o mais importante. Ter nosso trabalho reconhecido e valorizado é o grande desafio do artesão da atualidade e isso aconteceu com a CriArte”, comemora.
A CriArte nasceu como um projeto para ser itinerante e a próxima edição acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro na cidade de Santa Fé do Sul. A estância turística irá receber a feira pela primeira vez no Complexo Turístico e promete repetir a dose do sucesso de Fernandópolis. “Já temos vários artesãos que trabalham com técnicas variadas de artesanato que já confirmaram a presença em Santa Fé, inclusive muitos que estiveram em Fernandópolis”.
Após Santa Fé do Sul, a CriArte ainda deve acontecer em 2020 nas cidades de Votuporanga e Jales, além da segunda edição em Fernandópolis também.