Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2020/06/cdhu-assina-convenio-para-a-construcao-de-70-novas-moradias-em-americo-de-campos-n62148 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
CDHU assina convênio para a construção de 70 novas moradias em Américo de Campos
A parceria foi firmada durante audiência entre o secretário da Habitação, Flavio Amary, e o prefeito Carlos Roberto Achilles
Imóveis são destinados a famílias com 1,5 a 5 salários mínimos; prefeitura fará a doação do terreno. (Foto: Divulgação CDHU/Habitação)
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, e a prefeitura de Américo de Campos assinaram convênio para a produção de 70 moradias de interesse social no município. A parceria foi firmada durante audiência entre o secretário da Habitação, Flavio Amary, e o prefeito Carlos Roberto Achilles, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A reunião contou com a presença do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, e de diretores da Companhia.
"É muito importante prosseguirmos com a produção de novas moradias no Estado para manter a economia ativa e atender as famílias mais necessitadas, diminuindo assim o déficit habitacional nos municípios", explicou o secretário Flavio Amary.
O novo conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Nossa Casa-CDHU. A prefeitura doará à Companhia os lotes dos terrenos devidamente registrados em cartório de imóveis para a construção das moradias. Caberá à CDHU a elaboração do levantamento planialtimétrico do terreno e o credenciamento para selecionar as empresas que executarão o empreendimento. A construção será financiada pela Caixa Econômica Federal.
Para o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, a assinatura de novos convênios faz parte de uma ampliação da atuação do governo do Estado. "É muito importante que a gente tenha, dentro de um ambiente adverso, com a pandemia, a continuidade dos programas, das obras e a geração de empregos para que possamos mitigar os efeitos disso para a população mais carente".
"É um desafio para a administração atual. Todos julgavam que não conseguiríamos casas da Secretaria da Habitação. E nós quebramos esse tabu de 16 anos sem receber nenhuma moradia da CDHU", afirmou o prefeito de Américo de Campos, Carlos Roberto Achilles. Ele adiantou que as 70 casas vão ser construídas no terreno localizado final da avenida Américo Moreto, que já tem o projeto aprovado no Graprohab, com os lotes já registrados em cartório prontos para licitação das obras que vão beneficiar famílias do município. Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos.
A Secretaria de Habitação concederá subsídios aos beneficiários conforme a renda familiar. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2020/06/cdhu-assina-convenio-para-a-construcao-de-70-novas-moradias-em-americo-de-campos-n62148
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco