Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2020/06/o-colapso-da-saude-esta-perto-e-nao-sabemos-o-que-faremos-diz-prefeito-de-fernandopolis-n62128 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
“O colapso da saúde está perto e não sabemos o que faremos”, diz prefeito de Fernandópolis
O prefeito da cidade vizinha se mostrou preocupado com os números do coronavírus na região
Prefeito André Pessuto (DEM), se mostrou preocupado com a situação da saúde em Fernandópolis e toda a região (Foto:Jornal do Interior)
O grande número de casos de coronavírus em Fernandópolis somados a irresponsabilidade por parte da população está levando a saúde do município a um estágio complicado. Recebemos no final da tarde deste domingo a notícias que 100% da UTI destinada à doentes da Covid-19 está ocupada.
Em conversa com o prefeito André Pessuto (DEM), ele afirmou que a situação está cada dia mais difícil, com os números de infectados subindo e parte da população achando que a doença é uma ‘brincadeira’. “Estamos efetuando tudo que está ao nosso alcance, mas infelizmente precisamos muito da ajuda da população, e o ideal que todos façam a sua parte, e a principal arma é o isolamento”, destacou Pessuto.
O prefeito ainda informou que o problema não é investimento e nem a aquisição de novos respiradores, mas sim a falta de material humano, que infelizmente está em falta. Pessoal da área de saúde de Fernandópolis já está trabalhando além de suas possibilidades. E atualmente não tem onde contratar mais profissionais para atender a demanda que vêm aumentando a cada dia.
“Estamos fazendo de tudo para controlar a doença, mas infelizmente não é o suficiente, todos têm que colaborar, nosso Hospital está no limite, em breve não terá vaga para mais ninguém, nossa UTI já chegou a 100% de ocupação, a enfermaria também está quase no limite, em Rio Preto a UTI já ultrapassou 80%, o colapso da saúde está perto e não sabemos o que faremos”, enfatizou o prefeito.
Nos próximos dias se alguém na região precisar de internação e respirador poderá não ter vaga em nenhum Hospital da região. Doentes da região de Araçatuba já estão sendo internados em Hospitais de Rio Preto, pois naquela região as vagas já estão saturadas.
*Jornal do Interior
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2020/06/o-colapso-da-saude-esta-perto-e-nao-sabemos-o-que-faremos-diz-prefeito-de-fernandopolis-n62128
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco