Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2020/10/sergio-ladeira-candidato-a-prefeito-de-valentim-apresenta-propostas-e-chama-adilson-para-debate-n64025 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Sérgio Ladeira, candidato a prefeito de Valentim, apresenta propostas e chama Adilson para debate
Ontem o Grupo Cidade de Comunicação entrevistou o vereador Sérgio Ladeira (PL), que disputa à Prefeitura de Valentim Gentil
Continuando com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito na região, ontem o Grupo Cidade de Comunicação entrevistou o vereador Sérgio Ladeira (PL), que disputa à Prefeitura de Valentim Gentil.
Hoje o candidato ocupa uma cadeira no legislativo de Valentim Gentil desde 2012. Ele entrou na política em 2008, quando se candidatou para vereador e ocupou o espaço de suplente pelo Progressistas (PP), após isso lançou as candidaturas de 2012 e 2016 coligado ao PSD e hoje concorre ao pleito pelo PL.
Sérgio respondeu as perguntas da bancada e dos eleitores enviadas por meio das nossas redes sociais ou do WhatsApp. O primeiro questionamento foi qual o motivo dele querer ser prefeito de Valentim Gentil, e a resposta é que como chefe do Poder Executivo ele poderá fazer mais pelo município. “O vereador está lá para fiscalizar, legislar e denunciar, e não executar um projeto, então muitos e muitos projetos que eu tinha intenção de levar para o nosso município, melhorias para a nossa cidade, infelizmente ficaram para trás por outras administrações que escolheram outros caminhos”, falou.
Entre as propostas elencadas, a principal de Sérgio é melhorar nos aspectos já existentes na cidade. “Principal proposta é que a nossa cidade, hoje, ela não precisa mais aumentar, ela tem que ser caprichada com aquilo que ela tem hoje. Para vocês terem uma noção, na área da saúde, nós temos dois raios-x, que aliás vinha dinheiro do governo do estado e nunca foi usado, que estão parados lá no almoxarifado em um caso de abandono e descaso com a nossa sociedade”, falou.
Na visão do candidato, a comunidade de Valentim não pode aceitar que o município, com 16 mil habitantes, não tenha um raio-x. “E nós gestores temos que começar a nos preocupar que o município tem que arcar com a sua saúde”, disse.
Sobre os outros candidatos, o vereador disse que costuma dizer “que nós não somos adversários, somos concorrentes políticos”. “Por isso vi o plano de governo de todos eles. Que hoje falam em uma coisa, que falávamos dez anos atrás”, acrescentou.
Segundo Ladeira, no município há crianças que passam fome. “Mas aí você me pergunta, Sergio o que você vai fazer? Essas crianças têm que ir para a escola, nós temos que ter um período integral para essas crianças, para educar, para que elas tenham uma aula de música, para se envolver e interagir. Nós precisamos que essas crianças saiam destas escolas, que já vão para a área do esporte, nós precisamos desses jovens de 14 e 15 anos que façam cursos preparatórios e já saiam preparados para o mercado de trabalho, programas como o jovem aprendiz para incentivar o emprego”.
Pandemia Sobre a pandemia, ele disse que faria diferente do atual prefeito. “E não estou aqui para criticar, porque cada um administra da melhor maneira possível. Foram liberados em recursos, pela pandemia, um milhão e cento trinta mil reais, esse dinheiro foi votado na Câmara Municipal para que fosse usado na pandemia. Ele fez as barreiras na entrada do município, que eu também não faria, o problema não é a barreira e meu questionamento na tribuna era esse. A única maneira de você controlar a pandemia era por meio de exames e testes, que tínhamos recurso para isso e foi muito dinheiro para ter sido gastado em três meses”, apontou.
Terceirizações Na visão de Sérgio, a população de Valentim não pode mais aceitar que o município seja “terceirizado”. “Nós tínhamos uma coleta de lixo no município em que gastávamos R$ 15 mil por mês. Nisso contrataram uma empresa e hoje se gasta R$ 5 mil por mês, os caminhões e o aterro são da prefeitura, se chegarmos lá terão que provar. As denúncias foram feitas em Câmara Municipal”.
Debate em praça pública O candidato chamou o atual prefeito, Adilson Segura, para um debate em praça pública. Isso após o atual chefe do Executivo perguntar se Sérgio, caso vença a eleição, tentará alterar alguma lei federal como já teria tentado como vereador. “Ah, esse prefeito da nossa cidade, ele é... Faz quatro anos que eu faço indicações, e hoje, hoje, ele achou uma indicação do vereador Sérgio Ladeira. Eu chamo ele para um debate em plena praça pública, vocês dá rádio também estão convidados, vamos lá coloca um caminhão, um palanque, eu chamo ela para um debate para ver quem está falando a verdade ou a mentira. Ele poderia ser bem mais claro para a população de Valentim Gentil”, disse.
Considerações finais Em suas considerações finais Sérgio falou que o povo de Valentim Gentil pode acreditar “no nosso trabalho e no nosso vice Adauto, que levanta 8h e vai comigo fazer as visitas na correria do dia a dia”. “Acreditem, Valentim precisa voltar a crescer e a nossa cidade tem a juventude e não precisamos passar pelo o que estamos passando. A renovação existe, aqui nós temos palavra, a gente vai provar tudo aquilo que a gente fala”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2020/10/sergio-ladeira-candidato-a-prefeito-de-valentim-apresenta-propostas-e-chama-adilson-para-debate-n64025
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco