Região
Fernandópolis vai usar drone para fiscalizar terrenos, crimes ambientais e ajudar no combate à dengue
Drone será utilizado para monitorar terrenos e estradas rurais, locais muitas vezes de difícil acesso, permitindo uma fiscalização mais eficiente
publicado em 22/03/2024
O objetivo é fortalecer as ações de fiscalização contra crimes ambientais, como desmatamento (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria de Meio Ambiente de Fernandópolis anunciou a aquisição de um drone com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O objetivo é fortalecer as ações de fiscalização contra crimes ambientais, como desmatamento, descarte irregular de resíduos e outras atividades prejudiciais ao meio ambiente, além de contribuir para a segurança da população.
O drone será utilizado para monitorar terrenos e estradas rurais, locais muitas vezes de difícil acesso, o que permite uma fiscalização mais eficiente e abrangente. Além disso, o equipamento também será empregado pela Secretaria Municipal da Saúde no combate à Dengue, especialmente em áreas de difícil acesso para os agentes de saúde.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente está passando por treinamento para utilizar o drone de maneira correta e eficaz. O secretário Luiz Sérgio Vanzela destacou a importância do equipamento, afirmando que sua tecnologia de ponta possibilitará resultados mais precisos e rápidos nas ações de fiscalização e combate aos problemas ambientais.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/03/fernandopolis-vai-usar-drone-para-fiscalizar-terrenos-crimes-ambientais-e-ajudar-no-combate-a-dengue-n79429