Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/11/policia-ambiental-flagra-pescadores-irregulares-no-primeiro-dia-de-piracema-n82218 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Polícia Ambiental flagra pescadores irregulares no primeiro dia de Piracema
Logo no primeiro dia de fiscalização da piracema, um grupo de pescadores foi autuado pela Polícia Ambiental por pesca irregular
No primeiro dia de piracema, pescadores foram flagrados com mais de 31kg de peixes pescados irregularmente (Foto: Divulgação)
Logo no primeiro dia de fiscalização da piracema, um grupo de pescadores foi autuado pela Polícia Ambiental por pesca irregular. O flagrante foi no Rio Grande em Oriundiuva, na região de Rio Preto.
Os pescadores foram detidos com 31 quilos de peixes nativos, cuja pesca é proibida durante a piracema, que começou na sexta-feira (1º), e se estenderá até 28 de fevereiro de 2025.
A piracema é o período em que se proíbe a pesca para garantir a reprodução dos peixes nativos como piau, piapara, dourado, lambari, entre outros. A fiscalização é feita pela Polícia Militar Ambiental em todo estado de São Paulo.
Na região noroeste e norte do Estado, a fiscalização cabe ao 4º Batalhão da Polícia Ambiental que cobre área das Companhias em Fernandópolis, Rio Preto, Ribeirão Preto e Franca.
Na Companhia da Polícia Ambiental de Fernandópolis, o Capitão Alonso Wendel Ferreira da Silva, destacou a utilização de drone na fiscalização, o que amplia o campo de visão dos policiais.
Durante a piracema, como é praxe, a atividade de pesca é permitida utilizando-se linha de mão, caniço, vara com molinete ou carretilha, com uso de iscas naturais e artificiais. É proibida a pesca em lagoas marginais, a menos de 500 metros de confluências e desembocaduras de rios, a menos de 1.500 metros de barragens de hidrelétricas, entre outros.
Além disso, fica restringida a quantidade máxima de dez quilos de pescado exótico para cada pescador amador. No caso de represados, a pesca embarcada de espécies exóticas é permitida.
O pescador que desrespeitar as regras é multado e responde criminalmente. O valor da autuação é a partir de R$1 mil, podendo variar conforme a infração. O material recolhido é apreendido.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/11/policia-ambiental-flagra-pescadores-irregulares-no-primeiro-dia-de-piracema-n82218
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco