Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2024/02/familia-de-gustavo-autoriza-doacao-de-orgaos-e-pode-salvar-a-vida-de-ate-8-pessoas-n79085 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Saúde
Família de Gustavo autoriza doação de órgãos e pode salvar a vida de até 8 pessoas
A ação solidária aconteceu na Santa Casa de Votuporanga
Mesmo diante da perda precoce de Gustavo Caporalini, de 39 anos, assassinado em Votuporanga no último domingo (25), sua família tomou uma decisão nobre e generosa ao autorizar a doação de órgãos, o que poderá salvar a vida de até oito pessoas. A ação solidária aconteceu na Santa Casa de Votuporanga.
A informação foi confirmada pelo pai de Gustavo, Ormélio Caporalini, ao A Cidade. Ele relatou que as córneas de seu filho foram doadas, mas os demais órgãos não puderam ser aproveitados devido à fatalidade ocorrida.
A atitude da família de Gustavo é um gesto de amor ao próximo em meio ao luto e comprova a importância da doação de órgãos para salvar vidas.
Gustavo foi assassinado a tiros na frente de sua família e dentro da própria casa, na rua Amapá, no bairro Jardim Mastrocola. De acordo com o apurado pela reportagem, ele participava de uma confraternização, com toda a sua família, inclusive seus filhos, em sua casa, quando um homem armado tocou a campainha de sua casa e o chamou pelo nome, dizendo que era policial. Quando o cantor saiu, o criminoso efetuou, ao menos, três disparos contra ele.
Na sequência, um tio de Gustavo ainda tentou intervir e entrou em luta corporal com o homem, que também atirou contra ele. Depois o suspeito conseguiu fugir naquele momento. O acusado pelo crime é agente penitenciário e foi identificado como Rodrigo Marques, de 42 anos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2024/02/familia-de-gustavo-autoriza-doacao-de-orgaos-e-pode-salvar-a-vida-de-ate-8-pessoas-n79085
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco