A apresentação do elenco do CAV será realizada às 14h, na Arena Plínio Marin; a média de idade do grupo é de 24,6 anos
Segundo o presidente do CAV, Marcelo Stringari, 22 jogadores serão apresentados hoje
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Oficialmente, com atletas juntos e prontos para o trabalho, começa hoje a caminhada do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) rumo à disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. Hoje, às 14h, na Arena Plínio Marin, serão apresentados o novo elenco e a comissão técnica. A Alvinegra irá apresentar 22 jogadores e a média de idade do grupo é 24,6 anos.
Serão apresentados os atacantes Fio, Elvinho, Robinho, Nathan e João Marcos, os meias Tiago Tremonti e Ricardinho, os volantes Daniel, Jairo, Luiz Renan e Lucas Chinaqui, os laterais Paraíba e Douglas e os zagueiros Lucas Cezane, Paulo Henrique, Jorge Miguel e João Victor. Também serão apresentados Souza (lateral-esquerdo e meia), Deijair (lateral-esquerdo e meia), e os jogadores da base Guilherme Índio (atacante) e os goleiros Igor e Maicon. Igor se junta ao elenco, porém defenderá o Cavinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atletas mais experientes são Tiago Tremonti e Ricardinho, ambos com 32 anos. Já os mais novos são os que atuaram no Paulista Sub-20 da 1ª Divisão.
Os goleiros Paulo Roberto, que pertence ao CAV e está emprestado ao Brusque-SC, e Vitor Prada, atualmente com contrato no Avaí até o fim do Brasileirão, deverão se apresentar em breve ao técnico Rafael Guanaes.
Como já noticiado pelo A Cidade, o volante Daniel de Carvalho irá atuar pela Alvinegra. Ontem, a diretoria anunciou oficialmente o atleta, que tem 21 anos é natural de São Bernardo e já atuou em Palmeiras e Bragantino.
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, explicou ao A Cidade que até o início da competição o grupo estará completo. O dirigente disse saber que a torcida da Alvinegra é apaixonada e cobra bastante, mas garantiu que os torcedores podem esperar trabalho, dedicação e muita vontade de todos do CAV.
Guanaes explicou que a intenção da diretoria sempre foi contratar com perfis e critérios. O técnico espera que a passagem dele, assim como dos jogadores, fique marcada na vida dos profissionais e também na trajetória do CAV.
O Paulista terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos. Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta. A final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio. O Paulistão A2 tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril.