Prefeitura divulga que não há previsão de aumento do valor das passagens, mas destaca que o contrato vigente permite aumento no valor das passagens
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão deve anunciar, em breve e oficialmente, que o Expresso Itamarati será a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. O jornal A Cidade divulgou na edição de ontem, com exclusividade, a notícia.
O anúncio foi feito na última sessão da Câmara, na noite de segunda-feira, pelo vereador Mehde Meidão. Ele disse na tribuna que a empresa Unitrans, que durante muitos anos ficou à frente do serviço oferecido, foi comprada pelo Expresso Itamarati.
Meidão chegou a comentar até que esta era conquista a maior vitória de toda história do município.
O dono da Unitrans, Oscar Botura Filho, segundo Meidão, teria renunciado a mais de três anos de contrato com a Prefeitura, para que o acordo fosse concretizado. O vereador Edilson do Santa Cruz também confirmou a compra, chegando a informar que foi realizada uma reunião na segunda-feira com os vereadores, o secretário de Gestão Administrativa, Miguel Maturana e com o titular da pasta de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira.
Transporte Cidade
Pelo Facebook, internautas comentavam sobre a venda da Unitrans e já começaram a questionar sobre o serviço que será oferecido à população. “Virão novos ônibus? Novas linhas? Mais horários? Cobertura nos pontos? Interligação entre Parisi, Valentim Gentil, Álvares Florence e Cosmorama?”; outro comentou
“Bye bye passagem por R$ 1”.
Rolandinho acredita que o prefeito Junior Marão manterá o atual preço do transporte coletivo a R$ 1. “Dentro de tudo o que ocorreu, com certeza continua O Juninho não tem interesse em prejudicar a população, criar algo e depois refazer. Tudo o que ainda está sendo tratado, será feito para atender melhor os usuários, afinal a ideia é aperfeiçoar sempre este serviço. Todos podem ficar tranquilos, não vai mudar”, falou.
Nota da Prefeitura
A pedido da reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votuporanga enviou nota sobre o assunto. “Neste momento não há previsão de aumento do valor das passagens do Transporte Cidadão. Porém, vale destacar que o contrato vigente permite aumento no valor das passagens, independente da empresa que possui a concessão do serviço em Votuporanga. No entanto, ressalta-se que não há nenhuma previsão a respeito”.