Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Comunidade São Francisco de Assis será responsável pela manutenção dos banheiros da Concha Acústica. O edital com a homologação do pregão foi divulgado ontem. A entidade foi contratada para os serviços de limpeza e conservação, com fornecimento de materiais para os sanitários da Concha Acústica por um ano, a contar da próxima semana.
A Comunidade já é responsável pela limpeza pelos banheiros das praças Santa Luzia e São Bento. Cinco funcionários se revezam nestes locais públicos em dois turnos: manhã e noite, além dos finais de semana.
A presidente da entidade, Luzia de Souza Pupim, explicou que o intuito é a ressocialização de pessoas assistidas. “O nosso objetivo é ajudar estas famílias carentes, que os membros não possuem emprego e sobrevivem do repasse da Comunidade São Francisco de Assis. Oferecemos R$700 mensais para este profissional fazer a limpeza dos banheiros”, ressaltou.
Para os banheiros da Concha Acústica serão contratados mais quatro pessoas. “Quero deixar claro que a entidade não é responsável por cuidar da depredação e vandalismo. O sanitário da São Bento está precário por causa de vândalos, sem porta”, destacou.
“Pedimos a conscientização com os prestadores de serviço para que tenham o maior carinho em ajudar a administração pública em zelar pelo patrimônio publico. O vandalismo ocorre quando os banheiros estão abertos durante toda à noite”, complementou Luzia.
Os sanitários dos espaços públicos estão funcionando das 8 às 22 horas. “Mas em dia de feira fica aberto até a meia-noite e o fluxo é muito grande”, disse.
A presidente da entidade solicitou que a Polícia Militar fiscalize os banheiros, principalmente nos dias de feira. “Viram um ponto de drogas, prostituição. No dia seguinte da feira, tem vestígios de maconha, as pessoas fazem vandalismo”, destacou.
Luzia afirmou ainda que a Comunidade São Francisco de Assis está há dois anos como responsável pela limpeza. “Não há mais de reclamação com relação a sujeira”, finalizou.