Andressa Aoki
O prefeito Junior Marão repudia a atitude do presidente do Sindicato dos Servidores que, segundo o prefeito, foi autor de uma denúncia infundada e caluniosa no informativo da categoria de que a administração teria oferecido 15 mil metros quadrados de indicação de recape asfáltico para cada vereador votar a favor da Prefeitura, em projeto relacionado ao Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Isso é um absurdo, eu repudio completamente. Entramos com medidas judiciais por esta injúria e calúnia contra a Prefeitura, no caso contra a minha figura e consequentemente contra os vereadores. Os legisladores estão agindo na forma legal. É uma coisa que não pode criar um factóide, uma situação inexistente. Não tem cabimento”, disse.
Marão explicou que, em uma reunião na Câmara Municipal, com todos os vereadores, foram abordados os benefícios que são criados. “O Plano de Cargos, Carreira e Salários foi discutido há muito tempo com o Sindicato. O servidor desejava tanto o plano, porque nunca tinha sido feito um olhar especial para valorização, meritocracia e tempo de serviço. Uma equipe da Prefeitura e uma empresa contratada abordaram item por item”, ressaltou.
O prefeito enfatizou que está espantado com a atitude da entidade. “O Sindicato, teoricamente, teria que representar os interesses do servidor e diz uma barbaridade como esta. Está se repetindo o mesmo erro que há um ano e meio quando este próprio Sindicato inventou uma greve, sem fazer nenhum comunicado e todos que aderiram foram prejudicados porque, infelizmente, perderam o prêmio assiduidade. Da mesma forma não fizeram assembleia, não passaram nada para os servidores e vem com a denúncia absurda, que repudio. Fico triste com esta postura mas sei que os servidores sabem do trabalho do Executivo que está sendo feito de valorização. Eles vão responder na justiça”, concluiu.