Eles afirmam que estão satisfeitos com a vinda da Itamarati, mas ainda temem que preço da passagem possa subir
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os usuários do transporte coletivo estão satisfeitos com a vinda da Expresso Itamarati em Votuporanga.
A Expresso Itamarati começou a operar o Transporte Cidadão com sua frota desde o último sábado, dia 7. A frota é composta por veículos semi-novos, e em dezembro os ônibus serão substituídos por veículos 0 km. Todos possuirão plataforma elevatória para embarque e desembarque de cadeirantes.
O prefeito Junior Marão e demais lideranças estiveram no terminal de ônibus central (praça da Igreja Matriz), acompanhados dos diretores da Itamarati.
Na ocasião alguns cadeirantes que utilizam o serviço de transporte coletivo na cidade também estavam presentes e testaram o veículo que possui adaptação.
Na manhã de ontem o jornal A Cidade acompanhou uma das linhas e conversou com os moradores, que usam o transporte coletivo diariamente, ou somente quando necessário. O que eles afirmaram é que a nova empresa oferece conforto e que agora, têm orgulho de utilizar a circular.
Maria Aparecida Barbosa Souza disse que quando precisa ir até o centro da cidade, só utiliza o transporte coletivo. “É muito mais confortante”, disse.
Rosa Maria Canuto, 35 anos, estava com suas duas filhas: uma de colo e outra com cinco anos. Ela disse que agora, possui mais confiança em usar a circular. “Fiz meu Cartão Cidadão há cinco meses, mas só usava quando eu precisava mesmo. Agora, estamos mais seguros em usar a circular”, disse.
Nalzira Alves Jesus Santos, 70 anos, precisa usar o transporte coletivo até três vezes na semana, mas garante: hoje ela sente confiança na administração. “Não tem nem como comparar”, disse.
Avaliação
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, também acompanhou o trajeto com a reportagem. Ele falou com usuários do transporte coletivo, para saber se estes estavam satisfeitos.
A principal dúvida dos usuários era se o valor da passagem continuaria a R$ 1, valor estipulado desde maio de 2011. “Todos podem ficar tranquilos, pois não terá reajuste”, disse.
Novos horários
Desde sábado, com o início dos trabalhos da Empresa Itamarati, sete novos horários já foram implantados. No Pozzobon, os novos horários são: 6h55, 7h35, 16h, 16h40, e 17h20; e no bairro Santa Amélia, 7h35. Em Simonsen, o novo horário é de sábado, às 13h30 (sentido Votuporanga a Simonsen).
Rolandinho também contou que terá uma reunião com os diretores da Itamarati, para que os pontos recebam cobertura, para proteger tanto do sol quanto da chuva. “Estima-se que quase 300 pontos estejam distribuídos na cidade, com uma distância de quase 400 metros, para que a circular leve as pessoas para seus respectivos destinos. Tudo está recente, mas iremos tentar algo para melhorar isso”, disse.