Sobre o trânsito, Rolandinho contou que esteve nesta semana com o vereador Mehde Meidão em Brasília
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Presidente do PSD (Partido Social Democrático) em Votuporanga, o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, e contou que foi convidado pelo partido a ser candidato a deputado estadual no ano que vem, mas não aceitou.
O PSD tem hoje mais de 100 filiados em Votuporanga. A relação de Rolandinho com os principais nomes do partido no Estado fortaleceu-se quando ele era presidente da Associação Comercial de Votuporanga. Na época, Afif Domingos, atual vice-governador, era presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e convidou o votuporanguense para ser vice na entidade. Rolandinho conheceu então, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que também é do PSD.
Da relação de amizade, também com o deputado federal Eleuses Paiva, nasceu o convite para que o secretário de Trânsito de Votuporanga se candidate em 2014.
“Recebi o convite, fui bastante assediado, em alguns momentos o Meidão (vereador) esteve presente. Porém, quero deixar claro que agradeço a todos pela confiança, a forma que me abordaram, mas não sou candidato de forma alguma, não tenho a intenção. Neste momento não tenho interesse, vou apenas contribuir com o partido”.
De acordo com Rolandinho, existe a possibilidade de Kassab ser candidato a governador no ano que vem. “Nós, do PSD em Votuporanga, vamos apoiar os candidatos do partido. Na região temos um deputado federal e candidato à reeleição (Eleuses Paiva), com certeza vamos trabalhar com ele. Para estadual, não tenho ainda notícias de algum candidato. O próprio deputado Carlão Pignatari, que é da cidade, tem uma aproximação com o Eleuses, quem sabe podemos ter aí uma junção dos dois deputados, falo em hipótese, não sei como ficaria”, falou Rolandinho.
O secretário comentou que, como cidadão votuporanguense, tem uma grande aproximação com o Carlão. Ele disse ainda que a cidade deve manter o apoio ao deputado federal João Dado, mas considera a cidade grande o suficiente para poder contribuir também o Eleuses. “Assim como o Dado e o Carlão vão buscar votos em outros municípios”, ressaltou.
Trânsito
Sobre o trânsito, Rolandinho contou que esteve nesta semana com o vereador Mehde Meidão em Brasília apresentando ao deputado federal Eleuses Paiva as reivindicações de Votuporanga. “Ele tem nos atendido e aproveitamos para levar a reivindicação do prefeito Junior Marão para a revitalização da praça Rafael Cavalin, do bairro São João, que, provavelmente terá recurso liberado no ano que vem”, contou. De acordo com Rolandinho, nos próximos meses, também devem ser liberados R$100 mil para a criação de uma academia a céu aberto.
Sobre a mudança do semáforo na avenida Emílio Arroyo Hernandes, ele ressaltou que a questão está resolvida.