Produtos foram entregues na manhã de hoje ao Lar São Vicente de Paulo; evento contou com a colaboração de 150 alunos
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Cerca de mil fraldas geriátricas de diversos tamanhos, arrecadadas por meio do Programa Acolhe da UNIFEV, foram doadas ao Lar São Vicente de Paulo na manhã de hoje.
A ação é resultado do Trote Solidário proposto pela Instituição aos calouros que ingressaram nos cursos de Licenciaturas, Medicina e Tecnológicos neste semestre. Cerca de 150 estudantes aderiram à campanha.
Segundo o coordenador do Programa, Prof. Me. Paulo Rogério da Silva Cecílio, o principal objetivo da iniciativa é evitar o trote violento. “Com a ajuda dos veteranos, promovemos ações de integração dos calouros de uma maneira mais segura e saudável. Nossa proposta tem a finalidade de canalizar toda essa energia deles para uma ação solidária. Isso acontece, por exemplo, via gincanas”, afirmou.
Cecílio ainda explicou que a escolha pela entidade partiu de um estudo feito com a ajuda do curso de Serviço Social da UNIFEV. “Analisamos qual era a necessidade de cada uma delas e vimos que a que mais precisava de fraldas geriátricas era o Lar São Vicente de Paulo”.
Acolhe
O Programa Acolhe: Recepção Cidadã foi criado em 2011 com a missão de integrar os alunos da UNIFEV por meio de atividades de cunho social.
Entre as diversas campanhas já realizadas foram arrecadados alimentos, fraldas geriátricas e material de higiene pessoal, posteriormente, doados às entidades assistenciais do município.
Os produtos são obtidos por meio de tarefas propostas por gincanas, que envolvem calouros e também veteranos. Divididos em grupos, os alunos se mobilizam para vencer a competição e, também, ajudar à comunidade.