Os vereadores entraram com representação por conta da denúncia feita por Inácio, contando que havia um acordo entre prefeito e legisladores
Andressa Aoki
A Delegacia Seccional começou a ouvir ontem os vereadores que processaram o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votuporanga, Inácio de Oliveira Pereira. Prestaram depoimentos: Pedro Beneduzzi, Sergio Adriano Pereira (Serginho da Farmácia) e Eliezer Casali, presidente da Casa de Leis. “Teve início o trabalho da Polícia. Logo termine o processo de oitiva, esta representação criminal será encaminhada ao Fórum e instaurada ação competente. Esta Câmara foi desrespeitada, mas tomamos providências legais e cabíveis”, explicou Eliezer.
Entenda o caso
Os vereadores entraram com representação por conta da denúncia feita por Inácio, na imprensa local no último dia 17, e em informativo da entidade, contando que havia um acordo entre prefeito e legisladores para a aprovação de alguns projetos (que tratavam do funcionalismo público). Inácio disse que o prefeito Junior Marão trocou votos dos vereadores por cotas de recapeamento, fazendo referência aos projetos que tramitavam na Câmara. Sendo assim, os edis entraram com uma representação contra Pereira, alegando calúnia e difamação.