Andressa Aoki
O prefeito Junior Marão, no programa semanal de rádio, que vai ao ar amanhã, na Rádio Cidade, repercutiu sobre o início da linha aérea em Votuporanga. A empresa Brava solicitou a Hotran (Horário de Transporte) junto à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, uma espécie de permissão para o início das operações para o dia primeiro de outubro. A notícia foi divulgada com exclusividade pelo jornal A Cidade.
Marão disse que a luta para a comercialização de voos na cidade é de longa data. “Acredito q ue a linha aérea consolida Votuporanga como líder regional, sem dizer na facilidade de todos os passageiros que usam o transporte e não precisam se deslocara para São José do Rio Preto. Eu acredito que agora sim, efetivamente, estamos vendo claramente o início das operações”, ressaltou.
O chefe do Executivo disse ainda que o dia primeiro de outubro é a data limite para o início do transporte aéreo. “A partir da data, a empresa tem forma legal autorização para comercializar os bilhetes e começar a operar. A firma precisa adequar a estrutura, os funcionários, apesar que está quase tudo certo. O próprio investidor fará uma grande encontro pra explicar como será a linha aérea. Votuporanga terá este grande benefício e nós todos seremos responsáveis, temos que fazer com que a linha tenha viabilidade. Cerca de 1/3 dos passageiros de Rio Preto passam no município”, enfatizou.
Unidades de saúde
O prefeito anunciou ainda a conquista de mais três unidades básicas de saúde, como resultado de sua visita à Brasília na semana passada, graças ao concurso do deputado federal João Dado. “Serão mais três consultórios municipais que atenderão regiões distintas do município, possibilitando à Votuporanga uma condição única no quesito de infraestrutura de saúde, com instalações adequadas, equipamentos e equipes motivadas”, disse. As unidades serão construídas no Parque das Nações, Paineiras (avenida Onofre de Paula) e Chácara Vilar, e irão estender sua atuação para todos os bairros do entorno.