O jornal A Cidade tentou o contato na tarde de ontem com o presidente do Sincomércio, João Herrera Martins, que informou que sua opinião era a mesma do comunicado
Karolline Bianconi
A presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Votiporanga), Maria Augusta Caetano Marques, a Lia, afirmou que o comércio ficará aberto na respectiva data. "Estão todos desinformados, pois estava tudo combinado já. O que faltou foi comunicação", disse.
O jornal A Cidade tentou o contato na tarde de ontem com o presidente do Sincomércio, João Herrera Martins, que informou que sua opinião era a mesma do comunicado que está sendo divulgado na edição de hoje (leia na página 8).
Conforme divulgado na nota de esclarecimento, os sindicatos informam que o comércio vai ficar aberto no dia 11 até as 22h e as empresas que estejam interessadas, também poderão atender ao público no feriado (12 de outubro).
“A definição das regras que estavam sendo debatidas há cerca de 20 dias entre os Sindicato do Comércio e dos Comerciários prevê o seguinte: a) a empresa poderá abrir dia 11 de outubro, das 8 às 20h compensando as horas extras trabalhadas até o final de novembro de 2013; b) poderá também optar por abrir dia 11 de outubro, das 8h às 22h pagando às quatro horas extras laboradas, com acréscimo de 60%, até o quinto dia útil de novembro; c) quem optar em trabalhar no feriado do dia 12 de outubro deverá seguir as regras estabelecidas na Convenção Coletiva, inclusive com a realização de Assembleias entre os comerciários envolvidos. Para a abertura as empresas interessadas devem retirar a autorização e a cópia da Convenção junto com o Sindicato do Comércio (rua Paraíba, n.º 3770) e está prevista a multa de um piso salarial da categoria por empregado em caso de descumprimento do acordo”.