Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso reclamou da coleta de lixo em Votuporanga. Apoiado por manifestações de ouvintes, Meidão apontou os problemas dos serviços na Rádio Cidade, durante o programa Jornal da Cidade. “Sabemos que tem ruas sem varrer; em algumas vias, o caminhão da empresa Converd não passa. É preciso fazer abrir uma nova concorrência para os serviços. A Converd paga para trabalhar”, disse.
Ele contou que há ruas e avenidas com mal cheiro por conta do lixo que está no local. “Tenho reclamações sobre a coleta de dia e de noite. Constantemente sou questionado sobre este assunto”, afirmou.
O legislador citou como exemplo a rua de sua residência, que está com problemas com os serviços. “Na rua Tietê, onde eu moro, o caminhão da empresa passou às 15h.
A equipe deveria ter recolhido o lixo às 15h. Alguma coisa está acontecendo”, complementou.
Para Meidão, a empresa responsável pelas atividades está tentando forçar uma nova concorrência pública. “Em um lugar, a equipe passa cedo, outro não vai. Deveriam ter um horário fixo. Tenho informação de que em alguns bairros, a coleta acontece às 5h. Se você colocar o lixo muito cedo na rua, temos problemas com cachorros, que reviram as sacolas. O horário do caminhão é depois das 7h”, explicou.