Da Redação
Nos últimos dias, a única instituição hospitalar filantrópica da cidade, a Santa Casa, recebeu da comunidade várias manifestações de apoio, através de doações espontâneas. O provedor Valmir Dornelas, foi surpreendido com a doação de uma cadeira de rodas (especial) para o serviço de Diálise e um aparelho extrator de leite humano para a UTI Neonatal.
A cadeira de rodas, reforçada, com capacidade para transportar pacientes de até 130 quilos, foi doada pelo empresário Cesár Marangoni, através da Aprevo – Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga e será utilizada pelos pacientes que estão em tratamento dialítico. “Em nome dos pacientes e dos profissionais da Unidade de Diálise, agradeço o Cesár por esse ato generoso”, fala a presidente da Aprevo, Hermelinda Marcaci Olivo, que na ocasião esteve acompanhada dos diretores da associação, Sidnei Areliano e Dimas Geraldo da Silva.
Já o equipamento extrator de leite, foi destinado à UTI Neonatal e recebido com muita alegria pela médica neonatologista, Dra. Lara Galvani Greghi, responsável pelo serviço especializado ao recém-nascido. “Fico orgulhosa de saber que esse aparelho foi doado pelos familiares de uma paciente de Monções, que já ficou internada conosco na Neo, por aproximadamente 10 dias. Acredito que durante o período de internação, esses pais tiveram a oportunidade de vivenciar nossa luta diária para manter a vida dos pequeninos e frágeis recém-nascidos. O aparelho doado é capaz de sugar as duas mamas da parturiente, proporcionando maior agilidade no processo da retirada do leite e garantindo que nossos bebezinhos recebam o leito materno, que é tão importante para a recuperação e desenvolvimento da criança”.
O provedor conta que a Santa Casa tem proporcionado experiências únicas. “Fico emocionado e motivado em presenciar momentos como este. Percebo nos olhos de cada profissional e voluntário do Hospital, a satisfação em receber comigo essas doações. Aos doadores, muito obrigado. A UTI Neonatal e a Unidade de Diálise, setores beneficiados por essas doações são serviços de referência e que nos enche de orgulho e satisfação. Fico feliz de saber que foram iniciativas espontâneas e voluntárias, que partiram de pessoas que já utilizaram os serviços do hospital e reconheceram a qualidade do atendimento.” relata o provedor.