André Figueiredo e Walter Santos visitaram o CEM Anita e constataram infiltrações em um ano de entrega do prédio
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores André Figueiredo e Walter José dos Santos (Wartão) visitaram, na tarde de quarta-feira, o CEM (Centro de Educação Municipal) Profª Anita Liévana de Camargo. O imóvel passou por uma ampliação e foi entregue em junho do ano passado. Depois de 15 meses, o prédio apresenta problemas na estrutura. “Encontramos rachaduras pelas paredes, problemas de inflitrações e, o mais grave, no piso das salas, que é de péssima qualidade e está escurecendo”, frisou André, em entrevista ao jornal A Cidade.
Para a reforma da unidade educacional, foram gastos R$ 892.000,00. “Estou declarando guerra contra as construtoras. O prefeito Junior Marão, na maior boa vontade, entregando as obras e em tão pouco tempo, esses imóveis já estão apresentando problemas. No caso da creche, é um altíssimo investimento, que infelizmente, se perde em meio às dificuldades que estamos encontrando. Ficamos triste com essa situação”, ressaltou.
André contou que irá visitar uma relação de obras entregues no período de dois anos. Constam 20 locais como unidades de saúde e escolas. “Toda semana faremos vistoria e vamos notificar para que tome providências”, disse.
Os vereadores irão se reunir com o prefeito Junior Marão para apresentar os problemas que encontraram nos imóveis. “Estamos pedindo ao Poder Público para que notifique as empresas responsáveis pois sabemos que dentro de cinco anos, as empreiteiras são responsáveis pelas obras”, finalizou.
A escola
Com a entrega das obras de reforma, o CEM Anita Liévana passará a contar 2.224,40 m².No total foram construídos 1.173,19 m². A unidade ganhou 10 novas salas de aula de aproximadamente 60 m², dois novos sanitários, pátio coberto e área de recreação. Na área já existente foram reformadas as salas dos professores, secretaria e direção. A unidade escolar ainda ganhou uma sala de dança e uma de judô.