Capacitação aconteceu no Espaço Saúde Unifev e teve por objetivo reciclar e orientar aos profissionais sobre dengue e leishmaniose
Da Redação
Cerca de 200 agentes de saúde participaram nesta terça-feira, dia 29, de um treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias: Epidemiológica, Sanitária e Ambiental.
A capacitação que aconteceu no Espaço Saúde Unifev, localizado anexo a Santa Casa, teve por objetivo reciclar e orientar aos profissionais sobre: dengue e leishmaniose. “Vamos orientar também sobre outras zoonoses que não acometem nosso município, porém que é muito importante o agente de saúde estar informado”, destacou o médico veterinário do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses), Elcio Sanchez Esteves Junior.
A abertura do encontro foi realizada pelo gestor administrativo, Alexandre Elias Giora, que destacou a importância no atendimento deste profissional à população. “É através dos Agentes de Saúde que chegamos na residência do munícipe e temos que orientá-los quantas vezes for necessário para a prevenção de doenças como dengue e leishmaniose”, destacou.
Os profissionais Fabrício Francisco de Araujo, engenheiro sanitarista; Nelson Cyríaco, da Sucen; Elcio Sanchez, médico veterinário; e Nayara Nasso, enfermeira da vigilância epidemiológica, foram os orientadores do treinamento. “É de extrema importância que os agentes de saúde estejam bem capacitados e orientados por especialistas para atender e cuidar melhor da nossa população”, finalizou Giora.