Estado informou que o projeto da abertura dos AMEs aos sábados será implantado em alguns ambulatórios
Karolline Bianconi
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga tem totais condições de, esporadicamente, abrir aos sábados. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde.
É que o vereador Mehde Meidão enviou indicação solicitando ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que através da Santa Casa e da secretária municipal de Saúde, Fabiana Parma, estendam o atendimento do AME aos sábados.
Ele argumenta que em outras cidades do estado a unidade já funciona aos sábados, por cerca de 8 horas, o que aumentaria significativamente o número de consultas e exames.
Outro ponto positivo seria a diminuição das filas de espera e da demora no atendimento nas unidades do ambulatório médico.
Nota
Em nota, a assessoria do Estado informou que o projeto da abertura dos AMEs aos sábados será, inicialmente, implantado em alguns ambulatórios instalados em regiões prioritárias. Tanto os ambulatórios quanto as especialidades que serão atendidas aos sábados foram definidas após um estudo sobre as necessidades regionais realizado pela Secretaria. “Futuramente, outras unidades, como a de Votuporanga e outras da região de São José do Rio Preto, também poderão ser inclusas no projeto. Vale ressaltar que, caso necessário, para otimizar a demanda por atendimento, o AME de Votuporanga tem totais condições de, esporadicamente, abrir aos sábados”.