Espaço fica ao lado de posto de saúde no Jardim Canaã; vizinhos contaram que local é utilizado para uso de drogas e relações sexuais à noite
Karolline Bianconi
Karol@acidadevotuporanga.com.br
Os moradores do Jardim Canaã, na Zona Norte, estão se sentindo incomodados com um barracão construído ao lado do Consultório Municipal “Joel Pereira dos Santos”, no cruzamento das ruas Humberto Correa Bonetti e Rachid Homsi.
No barracão é possível encontrar resto de comidas, roupas, materiais recicláveis, além de preservativos e materiais utilizados para o uso de entorpecentes.
O perigo, segundo eles, é a noite. “Tem muita gente que entra ai para manter relações sexuais; outros para usar droga. É lamentável que um lugar desse fique abandonado ao lado de um posto de saúde, que lida para tratar das pessoas”, destacou uma jovem.
Outro morador contou que o barracão já havia sido construído bem antes do posto de saúde. Na época das obras, os pedreiros chegaram até a utilizar o espaço para guardar ferramentas, conforme dito pelos moradores. Depois do término das obras, surgiu um boato também que o local serviria como o segundo almoxarifado da Prefeitura.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Votuporanga informa que alguns estudos estão sendo desenvolvidos para definir uma utilidade para aquele espaço, porém, enquanto isso, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já iniciou trabalho de limpeza no local e irá fechar novamente o acesso ao interior do prédio. A Prefeitura informa ainda que atos de vandalismo e perturbação devem ser denunciados à Polícia Militar.