Entidade convocou vereadores e imprensa para encontro que será na tarde de hoje e vai pedir conscientização sobre o programa
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O Centro Social de Votuporanga convocou vereadores e imprensa para uma reunião muito importante. A presidente da entidade, Bader Lorente, e toda sua equipe irá ressaltar o programa Área Azul, que atualmente trabalha com 60 pessoas maiores de 18 anos.
Dona Bader dará detalhes sobre o funcionamento do programa. O encontro será na próxima terça-feira, às 16h30, na Câmara Municipal.
Na reunião, serão distribuídos panfletos. A coordenadora do Dafic (Departamento de Apoio, Formação e Integração com a Comunidade), Camila Santana, apresentará mais agentes participando do programa e a confecção de mais cartões.
Desde 2011, o Centro Social disponibilizou a Área Azul para maiores de 18 anos. Para a coordenadora do Dafic, essa mudança melhorou o atendimento ao cliente.
Camila disse que na entidade, existe um banco de dados montado para atender o programa. Mais de 100 pessoas aguardam uma vaga. Entretanto, o Centro Social opta por escolher cidadãos desempregados e que precisam ser inseridos no mercado de trabalho.
Atualmente, 60 trabalham na Área Azul. O expediente é de 8 horas. Eles recebem R$840, mais ticket alimentação de R$ 130, café da manhã e almoço.
Ampliação
Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança ampliou a Área Azul no centro da cidade, objetivando a criação de mais vagas de estacionamento rotativo em mais seis vias públicas. Os novos trechos são a Itacolomi, entre a São Paulo e Bahia; a Amazonas, entre Itacolomi e Tibagi; a Ivai, entre Itacolomi e Tibagi; a Itacolomi, entre Ivai e Iguassu; a Ivai, entre Tocantins e Tietê; e a Sergipe, entre a Mato Grosso e Alagoas.