Da Redação
Os comerciantes ambulantes que desejarem trabalhar nas proximidades do Cemitério Municipal em Votuporanga devem ficar atentos ao prazo e à mudança do local neste ano, tendo em vista que, com a reforma do Velório Municipal, foram criados comércios do ramo de floricultura e cafeteria no prédio, e existe uma lei municipal que proíbe os ambulantes de comercializar os mesmos produtos a menos de 100 metros de distância. Sendo assim, este ano os ambulantes ficarão na rua Nivaldo Hernandes, na lateral do cemitério.
Segundo o responsável pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Finanças da Prefeitura, Ricardo Rafael Gaijutis, os comerciantes que quiserem trabalhar no Dia de Finados (02/11) devem procurar o setor até dia 31, que fica na Prefeitura (rua Pará – 3227), em dias úteis, das 9h às 15h, para definir o seu ponto e fazer o recolhimento da taxa. Lembrando que na próxima segunda-feira, em virtude do Dia do Funcionário Público, não haverá expediente nas repartições municipais.
Para os ambulantes de Votuporanga o valor é cobrado pela metragem da barraca e para os comerciantes de outros municípios acrescenta-se também uma taxa de protocolo. “Em média temos solicitações de cerca de 15 ambulantes com pontos e outros cinco volantes que circulam pelo entorno do Cemitério”, afirmou Ricardo que alertou ainda que quem infringir a lei e for flagrado trabalhando sem autorização será penalizado.