O deputado estadual Hamilton Pereira esteve na Rádio Cidade neste sábado. Ele falou sobre seus planos e sua visita na região, Hamilton participou da audiência para debater o orçamento, que aconteceu em São José do Rio Preto. “Estivemos reunidos, porque estamos no período de apresentação de emendas na Assembleia Legislativa. Prefeitos, vereadores e sociedade apresentaram suas reivindicações. Estamos levando as sugestões”, afirmou.
Candidatos
O deputado ressaltou que o ministro de Saúde, Alexandre Padilha, é um nome fortíssimo como pré-candidato ao governo do Estado. “Estamos caminhando a passos largos para tê-lo como candidato para governo de São Paulo. Sobre candidatos a deputado, isso é uma conta que não dá para fazer. É muita gente disposta como vereador, dirigente político, ex-prefeito”, disse.
Mensalão
Para Hamilton, José Dirceu e Genoino são inocentes no caso Mensalão. “Ficamos felizes pelo ministro Celso de Melo colocar as coisas no devido lugar. O Código Penal Brasileiro garante a todo cidadão o direito a ampla defesa e no caso de condenações sem provas, garante os embargos. Temos certeza que terá novo julgamento e exigirão provas concretas contra José Dirceu e Genoino. Aposto na inocência deles, conheço a biografia”, ressaltou.
Violência nas escolas
O parlamentar falou ainda de seu projeto que visa acabar com a violência nas escolas. “O que tem contribuído para violência na escola é uma concepção de que a instituição não é de ninguém. O aluno picho, governo limpa. Você não tem em cada bairro um centro comunitário, esportivo, mas tem escola. É um desperdício estar fechada, tem que ser referência. Deve ter monitores trabalhando artes, cultura, tirando das ruas”, frisou.