Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Jurandir Benedito da Silva esteve no Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, na manhã de ontem. Entre os assuntos abordados, ele respondeu dúvidas dos ouvintes sobre sua atuação na administração da cidade.
Ele foi questionado por uma ouvinte do bairro Monte Verde sobre a falta de água. Explicou que o prefeito Junior Marão está ciente do problema e tem cobrado a construção de um poço profundo na área. “Não é só água que está causando problema lá, mas sim, o acesso total ao bairro. Creio que como é de interesse dos moradores, deve ser levado este caso da falta de água ao Ministério Público”, destacou. Segundo ele, o assunto é debatido em toda sessão da Câmara. O jornal A Cidade já registrou a reclamação dos moradores no começo deste ano.
Outro ouvinte ligou querendo saber do vereador quais seriam suas propostas para amenizar o uso de drogas por parte dos jovens da cidade. Ele respondeu que através de projetos que envolvam esporte e lazer. “A droga é um problema social, que não está somente em Votuporanga. Isto é um assunto que envolve segurança pública e sabemos que o efetivo da cidade permanece o mesmo há mais de 20 anos, e em breve Riolândia terá um CDP (Centro de Detenção Provisória). Os pais devem também acompanhar os filhos, saber onde estão e com quem andam. Creio que por meio de projetos que chamem estes jovens para outras áreas, é que poderemos amenizar as drogas”, falou.
Outro assunto debatido pelo vereador é que, mesmo sendo da oposição, tem mostrado seu trabalho. “As pessoas, no início tinham expectativa sobre qual seria a minha posição. Sou do PT, outra base política, mas isso não significa que tenho que ser oposição intransigente. Em Votuporanga, existe uma demanda muito grande a ser feita para melhorar a vida das pessoas. Tenho estudado os casos e na maioria deles, os secretários têm respondido e nos dado atenção”, falou.