Áreas oferecidas serão eletroeletrônica, eletricidade, metalurgia, metalmecânica e marcenaria
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, esteve reunido com o presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, na tarde de ontem para acertar alguns detalhes sobre a construção da nova escola do Senai em Votuporanga. Marão, que estava acompanhado de uma comitiva votuporanguense, agradeceu pelo investimento que a instituição está executando no município. “Serão R$ 46 milhões na construção e instalação tecnológica da nova unidade que deverá ser entregue em meados de 2015”, disse o prefeito.
A nova escola do Senai em Votuporanga, que ficará junto com a escola do Sesi (inaugurada em março deste ano), terá 9.084 metros quadrados de área construída e atenderá as demandas produtivas da região para os segmentos de eletroeletrônica, eletricidade, metalurgia, metalmecânica e marcenaria. Além de modernas oficinas e laboratórios com tecnologia de ponta, as novas instalações serão projetadas com biblioteca, cantina e área de convivência.
Os programas educacionais serão voltados para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter capacitação básica, especialização técnica e atualização tecnológica.
Durante a reunião com Skaf, o prefeito Junior Marão também acertou a construção de um anfiteatro para 200 pessoas, entre as escolas do Sesi e do Senai. “Também ficou combinado que o Sesi de Votuporanga será contemplado com o programa Atleta do Futuro, cujo convênio será assinado em breve”, informou.
O programa promove práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras e aptidão física e é um serviço destinado ao desenvolvimento pessoal e social através do esporte, para crianças e jovens de 6 a 17 anos.
Outro assunto discutido foi sobre a construção de um Centro de Atividades do Sesi, na área do Centro Social Urbano (CSU), em frente à escola. “O presidente se comprometeu em estudar essa possibilidade”, disse Marão. No ano passado a Prefeitura conquistou os direitos sobre a área do CSU, que permite com que o Poder Público Municipal utilize o local para outros investimentos maiores, porém, dentro da finalidade esportiva.
Junior Marão esteve acompanhando do vice-prefeito Waldecy Bortoloti, do presidente do Depar, Ricardo Zaccarelli; do vice-presidente do Depar, Valdir Rodero; dos vereadores Matheus Rodero e Eliezer Casali e dos deputados estadual Itamar Borges e federal Edinho Araújo.