Junior Marão disse que em cinco anos foram mais de 1.300 vagas, mas demanda continua sendo grande; ele está viabilizando mais uma unidade
Junior Marão falou sobre a necessidade de zerar déficit de vagas em creche
Karolline Bianconi
O prefeito Junior Marão falou novamente que neste ano, pretende zerar o déficit de vagas nas creches. Ele esteve ontem na posse dos novos conselheiros tutelares eleitos, que ocorreu na Secretaria de Assistência Social.
Ele falou que a casa ano, o Conselho Tutelar vem edificando seus trabalhos e a prefeitura tem correspondido à medida que é solicitada a ajudar.
Na opinião dele, o órgão é de extrema importância, pois é a voz da criança e do adolescente. “Hoje, em nossa cidade, temos uma grande estrutura comparada com outras da região”.
Ele falou que uma das ações que são feitas em parceria com os atendimentos do Conselho Tutelar é a abertura das vagas em creche. Disse que a cidade é a única da região a atender crianças recém-nascidas, pois em outras, o acolhimento só é feito a partir de 1 ano e meio de vida.
“O déficit aumenta. Quanto mais temos crianças, mais temos dificuldade em inseri-las nas escolas. Nestes cinco anos de administração, foram mais de 1.300 vagas criadas e a demanda continua sendo grande. Através de ações, vamos zerar neste ano isto”, disse. Marão destacou que através das crianças serrem inseridas no Ensino Fundamental e a criação de uma nova creche e mais uma que está viabilizando, haverá mais aberturas nos Cemei’s. “Estamos fazendo nossa lição de casa”, encerrou.