“Vivendo e Aprendendo nos Ritmos” é patrocinado pelo CMDCA, com recursos do Leão Amigo da Criança e do Adolescente
Apresentação de bolero dos alunos da Apae
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) apresentou ontem, às 14h, as a conclusão das atividades desenvolvidas no semestre por meio do projeto “Vivendo e Aprendendo nos Ritmos”, que é patrocinado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com recursos do programa Leão Amigo da Crianças.
A unidade educacional ofereceu diversas atividades aos seus assistidos com os recursos de R$40 mil adquiridos. Foram contratados mais quatro professores para oferecer dança do ventre e de salão, resgate de danças, capoeira e artesanato.
Ivany Aparecida Estrela, diretora pedagogia da escola, contou que a Apae atende 141 pessoas, o projeto foi desenvolvido com 102 deles. “Estas atividades extras servem para proporcionar o desenvolvimento das habilidades e resgatar a individualidades de cada participante”, destacou.
Ela ainda reforçou a importância da sociedade contribuir com a campanha “Leão Amigo”, da qual é possível destinar parte do imposto de renda às entidades assistenciais da cidade.
Márcia Gianoti, diretora de eventos da entidade, contou que neste ano, a campanha beneficia 16 entidades de Votuporanga. “Este trabalho é importantíssimo e há vários anos fazemos esta parceria com o CMDCA”, disse.