Duas mulheres oficializarão a união homoafetiva durante o evento, que é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade local
Da Redação
Acontece hoje, a partir das 9h, a terceira edição do casamento comunitário, no Votuporanga Clube. Participarão 42 casais, sendo um deles homoafetivo, formado por duas mulheres.
O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga e, de acordo com a presidente, Juliana Castrequini Marão, serve para facilitar a vida de quem deseja formalizar a união, já que alguns casais têm dificuldade de arcar com os custos do casamento. “Esta iniciativa deve-se ao fato dos custos de um casamento e da realidade socioeconômica da comunidade. Desta maneira ajudamos a regularizar situações familiares e a realizar sonhos de matrimônio de muitos casais”, disse Juliana.
A presidente do Fundo comentou ainda como ficará o espaço. “Além da decoração habitual, terá uma mesa com bolo artificial e arranjos de flores para que os casais tirem fotos e guardem como recordação. Queremos fazer com que este evento marque na vida de cada casal”.
A Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002, é que institui o Casamento Comunitário Civil, custeado pelo município, a ser realizado anualmente.
Para a realização do evento vale ressaltar a parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga e Sinoreg (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo).
O casamento comunitário também é uma indicação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Eliezer Casali.