Material reciclável é trocado por cadeiras de rodas, utilizadas por pacientes de todo o Brasil
O Colégio Unifev doou milhares de lacres de alumínio ao Hospital de Câncer de Barretos. As 60 garrafas pet, contendo as unidades do material reciclável, foram entregues na tarde de ontem, ao Centro Social de Votuporanga.
Em seguida, o produto será encaminhado à instituição.
Há dois anos, alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental juntam os lacres provenientes das latinhas de cerveja, refrigerante e suco, e os entregam ao Hospital, para que possam ser trocados por cadeiras de rodas, utilizadas por pacientes.
De acordo com a diretora do Colégio, Profa. Esp. Angelina Barboza Gil, projetos sociais como esse transmitem aos alunos valores importantes como a cidadania, a solidariedade e o amor ao próximo. “Os estudantes se empenham muito nessa atividade e o legal é que, a cada ano, conseguimos uma quantidade maior de doações,” afirmou.
Tradicionalmente, a classe que arrecada o maior número de lacres é premiada com sorvete. Neste ano, o primeiro lugar na campanha ficou com os estudantes do 2° ano.
PIO XII
A Fundação Pio XII, responsável pela unidade de saúde de renome internacional, realiza cerca de 4 mil atendimentos/dia.
As consultas e tratamentos são destinados a pessoas de todo o Brasil.
O Hospital também mantém 13 alojamentos, sendo dois deles infantis, com capacidade para 650 pacientes e seus acompanhantes.