Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Osvaldo Carvalho foi o entrevistado do Jornal da Cidade, da Rádio Cidade ontem. Ele afirmou que a demora da entrega dos pontilhões causou uma queda de 20% na recepção de grãos no armazém da Coacavo (Cooperativa do Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga). “É uma situação bastante preocupante, porque os produtores não têm acesso na rodovia Péricles Belini, os veículos e carretas pesadas passam no meio da cidade e isso dificulta a logística, não trazendo os materiais e deixando de gerar renda ao município”, enfatizou.
Mas não são apenas os agricultores que são prejudicados. “As obras estão em andamento e a promessa era da entrega ser em outubro. Não aconteceu nem em outubro nem em novembro. Agora a esperança é de que a entrega seja em fevereiro, que é um período de chuvas. É um grande desrespeito a todos os moradores e os motoristas que cruzam a nossa cidade, que necessitam passar na Péricles Belini. Isso tem atrapalhado muito os distritos industriais”, ressaltou.
Ele criticou o fato do pontilhão ligar os bairros e não a rodovia. “Poderia fazer tudo de uma vez, com pouco recurso poderia executar a entrada na Péricles Belini”, disse.
Osvaldo reclamou que as marginais ainda não foram construídas. “Qualquer engenheiro estudado sabe que teria que fazer as marginais no primeiro momento. Embora tenha identificação de placas de impedimento, quem vai para os outros municípios ficam perdidos, sem saber onde vão. É um desrespeito, penso que o governo do Estado pisou na bola com os moradores, o município. Deveriam ter feito de novo as marginais”, complementou.
Estrada do 27
O vereador disse ainda que na quarta-feira da próxima semana ele e o prefeito Junior Marão se reuniram com a equipe do DER em São Paulo. “Levaremos as notícias publicadas na imprensa do fechamento da vicinal Pedro Assi. A via está totalmente acabada, com excesso de uso de caminhões da usina e estamos cobrando através do governo do Estado para que o recapeamento aconteça o mais rápido possível”, afirmou.
Ele citou ainda um acidente que ocorreu no último dia 15 na Estrada do 27. Duas pessoas transitavam no local quando caíram no buraco. Por pouco, não foram atingidas por uma carreta. “O moço ficou 10 dias internado em Ribeirão Preto e está entrando com ação contra a Prefeitura. O município pagará o prejuízo. Quantos acidentes precisam acontecer para ser evitado?”, questionou.
Osvaldo busca que a UNP (Usina Noroeste Paulista) ajude na manutenção da vicinal. “Entregamos nas mãos do governador Geraldo Alckmin o pedido de recape quando ele esteve em Votuporanga na inauguração dos aparelhos do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Esperamos uma solução muito justa e que o município não arque com esta despesa”, enfatizou.