Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A quinta-feira, 28, teve um gostinho especial para Kauan Aparecido Castrequini Ribeiro, 10 anos, aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga, que visitou o Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo.
O menino, que sonha em ser goleiro, é fã do defensor corintiano, o Cássio, e também do técnico Tite. Dos dois, ele recebeu abraços e presentes, além de todo o carinho do restante do elenco.
Kauan teve paralisia cerebral ainda durante a gestação, que causou deficiências múltiplas. Para se locomover, ele usa uma cadeira de rodas. Mesmo assim, o menino é muito inteligente e alegre.
Entre os responsáveis por esta visita em São Paulo estão o gerente de futebol da Votuporanguense, Luiz Eduardo Cortillazzi, a Rede de Supermercados Santa Cruz e a empresa Bombril.
Acompanharam Kauan os funcionários da Apae, onde ele estuda há nove anos, Geraldo Filho, cuidador do garoto, Luciana Gallo Malta, Renata Lima Martins, Márcio Criado Brandini, Paulo Zaparolli e o motorista Osvaldo.
A avó do menino, Maria Helena, disse que em dia de jogo do Corinthians, Kauan nem dorme, assiste até o final e quando o time perde, a tristeza é geral.