Os participantes do evento terão como compromisso a implantação e realização do Teste Rápido
Terminou na tarde desta quarta-feira, dia 13, a capacitação para que colaboradores de todas as Unidades de Saúde de Votuporanga e 11 municípios da região tornem-se profissionais laudadores de teste rápido para o HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C.
O treinamento foi realizado pela coordenação municipal DTS Aids de Votuporanga em parceria com o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica de Mirassol e Grupo Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Preto.
Segundo a coordenadora municipal dos programas DTS/Aidis, a enfermeira Leá Cristina Bagnola, esta capacitação destina-se preparar os profissionais de nível universitário que realizarão os Testes Rápidos nas Unidades de Saúde, com exceção do Assistente Social, indicados pelo gestor.
Os profissionais foram capacitados para a Abordagem do Aconselhamento Pré e Pós Teste, Execução e Laudo do teste rápido para o HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Os participantes do evento terão como compromisso a implantação e realização do Teste Rápido na unidade e receberá certificação com 100% do período de participação.