Tráfego de veículos pela avenida fluirá normalmente, segundo informações da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança
A Secretaria da Cidade de Votuporanga destaca a programação dos cemitérios do município para o dia de finados, lembrado hoje, 2 de novembro. São esperadas aproximadamente 15 mil pessoas durante a data apenas no Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”, por isso algumas medidas foram adotadas para amenizar possíveis transtornos como instalação de banheiros químicos e tendas próximas a capela onde serão oferecidos os serviços de enfermagem.
O Cemitério Municipal, localizado na avenida da Saudade, 1983, estará aberto neste sábado das 7 às 19h. Para mais informações o telefone é (17) 3422 4899. O Parque Jardim das Flores, situado na rodovia Péricles Belini (SP 461), km 129, ficará de portas abertas das 7h30 às 18h, outras informações pelo telefone (17) 3422 4685. E o cemitério de Simonsen ficará aberto das 7 às 18h. A missa no Cemitério Municipal será celebrada às 7h30 pelo padre Marcio Tadeu da igreja Senhor Bom Jesus, e em Simonsen acontece às 9h, com o pároco Ademir da Silva, da Paróquia de São Cristovão. Já no Cemitério Parque Jardim das Flores, a celebração será às 9h, com padre José Américo Alves, da paróquia Santa Joana.
A limpeza e polimento das sepulturas somente podem ser feitas com a utilização de tecidos, não sendo de forma alguma permitido o uso de água através de baldes ou mangueiras. Todo ano, estas medidas são estabelecidas para eliminar os detritos e demais sujeiras, sobras de reformas, limpezas e construções que podem causar transtornos nas visitações durante os dias de Finados, bem como contribuir para a proliferação de criadouros de insetos e outras pragas.
Trânsito
O tráfego de veículos pela avenida da Saudade fluirá normalmente, segundo informações da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança da Prefeitura. Haverá interdições apenas no trecho onde serão montadas as barracas dos ambulantes, que este ano acontece em novo local, na rua Nivaldo Hernandes no quarteirão que segue até o cruzamento com a rua João Demétrio.
Secez
O Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, dia 1º, a entrega de panfletos explicativos e orientações sobre o combate ao mosquito da dengue. “Nesse período, a população ainda tem o hábito de depositar água em vasos de flores naturais e deixam aqueles sacos plásticos envolto; servindo como criadouros do mosquito aedes aegypti”, explica Patrícia Amâncio - integrante do Setor de Informação, Educação e Comunicação do Secez. Patrícia recomenda atenção a todos, já que pequenos hábitos podem evitar a proliferação do mosquito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9786.