Diretor da APAS Rio Preto, participou do primeiro módulo do curso “Estratégias de Categorias”
O supermercadista votuporanguense e diretor da APAS Regional São José do Rio Preto, Renato Martins, recebeu na última semana, o certificado pela participação no primeiro módulo do curso “Estratégias de Categorias”, desenvolvido pela academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo. As aulas foram promovidas no dias 25 e 26 de setembro, 16 e 17 de outubro, 26 e 27 de novembro, com carga horária de 48 horas. Mais de 50 profissionais, de 25 supermercados associados da APAS, dos níveis gerencial e diretoria, participaram. Na última aula, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, ressaltou a parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a empresa McKinsey e definiu a formatura da primeira turma como o “fim de um começo”.
Renato Martins destacou que “o curso acrescenta muito valor às atividades que desenvolvemos no dia a dia. Desta maneira, ele vem a contribuir com o crescimento do setor e também, consequentemente, com melhora do lucro”.
Para João Galassi “é muito gostoso idealizar, planejar e executar um projeto como este, que traz uma proposta fantástica de valor para o modelo de categorização dos produtos, que trará resultados efetivos à rentabilidade e vendas de todos os participantes”, afirmou. “É um movimento que não pode parar e, agora, temos que juntar os dados transmitidos pelos consultores da McKinsey e envolver todos os setores da empresa. Temos trabalho para no mínimo dois anos”, complementou.
O presidente da APAS aproveitou a ocasião para agradecer toda a equipe de consultores da McKinsey, a qual classificou como “um grupo de primeira linha”, os colaboradores da Escola APAS diretamente envolvidos na concretização deste projeto, bem como a participação efetiva dos supermercadistas ao longo dos seis encontros. “Vocês, empresários de sucesso e supermercadistas de paixão, fizeram a diferença. Mostraram-se interessados nas aulas e demonstraram uma qualidade fora de série. Parabéns a todos”, elogiou Galassi.
Ari Kertesz, da consultoria McKinsey, também elogiou os associados que integraram a primeira turma, cujas lojas estão presentes em todo o Estado de São Paulo. “Destaco a qualidade das discussões e a interação entre todos. Gostaria de parabenizar e agradecer todos os participantes e que possa ser a primeira turma de muitas, para que possamos impactar cada vez mais os profissionais do setor. Os resultados já estão aparecendo”, disse Kertesz.
Inscrições para a 2ª turma
A próxima turma, também com o tema “Estratégia de Categorias”, terá início em fevereiro de 2014, sendo as aulas realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março e 14 e 15 de abril. É aconselhável que o supermercado seja representado no curso por pelo menos dois profissionais, que possam atuar em mais de um setor ou executar diferentes funções na loja - seja proprietário/diretor, gerente de compras, gerente comercial, gerente de categorias e comprador -, a fim de disseminar os conhecimentos com mais precisão à empresa e demais colaboradores.
A demanda de supermercadistas é grande e os candidatos já podem fazer a inscrição online (clique aqui - http://www.portalapas.org.br/m3.asp?cod_pagina=2609). As vagas são limitadas! Para mais informações, acompanhe as novidades da Academia de Varejo no Portal APAS ou ligue para a Central de Relacionamento, por meio do telefone (11) 3647-5000.
Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.
Sobre a ABRAS – A Associação Brasileira de Supermercados, que este ano completa 45 anos de atividades, integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que fatura mais de R$ 250 bilhões (5,5 do PIB), é dos maiores empregadores do País hoje, com 1 milhão de colaboradores diretos e cerca de 3 milhões indiretos.
Sobre a McKinsey - Com mais de oito mil consultores em cerca de 100 escritórios, localizados em mais de 50 países, a McKinsey & Company é uma consultoria internacional que auxilia empresas líderes e organizações a promover melhorias substanciais e sustentáveis no desempenho das atividades, levando-se em consideração as questões estratégicas, operacionais, organizacionais e tecnológicas.