Osmair Ferrari e Osvaldo Carvalho cobraram rapidez nas obras da construção do pontilhão em rodovia e das marginais
Osmair exibe edição do jornal A Cidade em sessão ordinária de segunda-feira
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O jornal A Cidade foi destaque na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal. Os vereadores Osmair Ferrari e Osvaldo Carvalho repercutiram a reportagem “Transtornos na Péricles Belini terminam somente em fevereiro”, veiculada no último dia 15.
Osmair foi o primeiro a falar sobre o atraso nas obras da construção do pontilhão e das marginais. “No último dia 15, o jornal A Cidade publicou na primeira página, que transtornos na rodovia Péricles Belini seguem até fevereiro. O vereador e líder de governo Silvio Carvalho fez uso da palavra na ocasião. Sou solidário às palavras de Osvaldo Carvalho. Estive neste final de semana no Noroeste e a preocupação é justamente a demora na construção”, afirmou.
Ele comentou sobre a reunião que foi realizada no gabinete do prefeito Junior Marão com a presença da equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de São José do Rio Preto. Na ocasião, também estavam alguns legisladores. “O DER dizia que estaria entregando o investimento em outubro ou novembro. Estamos cobrando, achando um absurdo”, disse.
Osmair conversou com Junior Marão neste final de semana para propor solução. “Marão me dizia da preocupação da Prefeitura comprar algum terreno para abrir as marginais ou desapropriar sítios na região porque os transtornos estão muito grandes. Só quem mora nas proximidades da obra sabe da dificuldade. Quem vai sofrer muito com isso, depois da inauguração, até fazer pontilhão para vicinal em Valentim Gentil, são os residentes das Paineiras, Vila América, Vila Aureliano que não terão a possibilidade de ter uma saída para Nhandeara ou Cardoso. Terão que ir ao trevo da Coacavo”, complementou.
A Secretaria
A Secretaria Estadual de Logística e Transporte explicou que os transtornos resultarão em benefício à população e os trabalhos devem terminar em fevereiro de 2014.
De acordo com a Secretaria Estadual de Logística e Transporte, as marginais da SP-461 não constam do projeto de duplicação da SP-320 (Euclides da Cunha), que tem como complemento as melhorias na Péricles. O DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) diz que a implantação de marginais é de responsabilidade da Prefeitura, porém, mesmo assim, estudará a colocação deste benefício.
Até o momento, 90% da obra já foi concluída, com previsão de término em fevereiro do ano que vem.