Vereadores apontaram locais que precisam de recapeamento e cobraram mais fiscalização da Prefeitura
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A má qualidade do asfalto foi discutida pelos vereadores na penúltima sessão legislativa do ano. Mehde Meidão Slaiman Kanso; Matheus Rodero; Osvaldo Carvalho, André Figueiredo e Jurandir Benedito da Silva (Jura) cobraram maior fiscalização do Poder Executivo em relação aos serviços das empresas que vencem as licitações para pavimentação de novos loteamentos.
Mehde Meidão foi até a tribuna com um recipiente lotado de asfalto de péssima qualidade. O material foi colhido no loteamento Cidade Jardim, na saída para Álvares Florence. “Nunca vi um asfalto deste tipo e gostaria de cobrar da comissão de obras desta Casa de Leis, dirigida por Matheus Rodero, providências. Essa má qualidade é caso de Polícia”, disse.
Ele afirmou que levou o deputado estadual Carlão Pignatari até o local. “Não tem condição nenhuma aquele serviço. Faço um apelo para quem paga imposto por uma m* dessa aí e que recebe este asfalto”, complementou.
Matheus Rodero pediu a palavra. “Estive no loteamento e é uma vergonha”, falou.
Jardim dos Ipês
André Figueiredo complementou que o loteamento Jardim dos Ipês está com o mesmo recape ruim. “Faz três anos que o local foi entregue. Gostaria que nós, vereadores, cobrássemos um pouco mais dos loteadores. Em pouco prazo, acaba o asfalto e a Prefeitura tem que gastar com pavimentação nestes locais”, disse.
Matarazzo
Por sua vez, Osvaldo Carvalho disse que a avenida do Matarazzo está em más condições, assim como o 6º Distrito Industrial. “Infelizmente, as obras foram mal feitas. O asfalto recém-colocado no 6º Distrito está derretendo. O Poder Executivo está cobrando da empresa uma manutenção do asfalto”, destacou. Jura disse que estará atento a reclamações de recapeamento.
Já o vereador e líder de governo, Silvio Carvalho, contou que o asfalto utilizado é o frio. “A administração municipal tomou iniciativa de ser quente. Se a construção não está bem feita, cabe fiscalização da Prefeitura e dos vereadores”, enfatizou.
Votação do projeto
Na sessão de ontem, foi aprovado projeto que visa recapeamento asfáltico. O documento não interfere nas questões apontadas pelos vereadores, uma vez que os problemas discutidos são de asfalto de loteamentos.
O projeto trata de recapeamento em vários bairros da cidade. Apresenta meta de recapeamento asfáltico de 391.090 metros quadrados, alcançando um total aproximado de 15% da malha viária do município. Jura fez uso da palavra durante a votação do projeto. Ele afirmou que qualquer munícipe que tiver uma rua em péssimo estado, pode pleitear o asfalto.
Osvaldo Carvalho pediu que estas obras sejam bem executadas para que, em pouco tempo, não tenha que recorrer novamente ao recape.