Cerimônia marca a visita aos estúdios amanhã às 11h e, no domingo, haverá apresentações na prainha com dezenas de artistas regionais
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O grupo Cidade inaugura amanhã, a partir das 11h, seu mais novo investimento: a Rádio Cidade FM 88,5 em Cardoso.
A rádio foi aprovada desde o final do ano passado pelo Ministério das Comunicações (MC).
Amanhã acontece a visita de lideranças locais e regionais aos estúdios e sistema de transmissão. Já no domingo será realizado um megashow com artistas, na prainha de Cardoso, a partir das 15h.
Caçula do Grupo Cidade, a FM 88,5 nasce com experiência na área de comunicação e radiodifusão, chancelada tanto pelo jornal A Cidade de Votuporanga e os seus 30 anos de tradição quanto pela Rádio Cidade AM, incorporada ao grupo desde 2009. O grupo Cidade, de responsabilidade do jornalista João Carlos A. Ferreira e demais acionistas familiares, tem a nova emissora como um elo entre Votuporanga e Cardoso. “A implantação desta nova rádio vem de um longo processo licitatório desde 2001. Só conseguimos graças ao apoio do ex-prefeito João da Brahma e do atual, Leonardo Gomes da Silva, o Dim, e seu vice Antônio Renato Tavares de Sousa. Há dois anos começamos o processo de instalação de equipamentos”, destacou o jornalista João Carlos. O grupo sempre investiu no comércio local e agora, expande seus negócios para a região.
João Carlos comentou que o interesse por Cardoso surgiu porque a cidade é turística e que sempre recebe visitantes de toda região, principalmente pessoas de Votuporanga.
A mais nova emissora de rádio da região fica na avenida José Domingues do Amaral, n.º 2504, Vila Progresso.
A construção da 88,5 FM
A conquista da Rádio Cidade FM para Cardoso foi resultado de um processo intenso. Em 2001, foi disponibilizado um canal de rádio 88,5 pelo Ministério das Comunicações. A Rádio Cidade AM se habilitou e foi contemplada. A assinatura do contrato de permissão para o funcionamento deu-se em dezembro de 2011 em Brasília.
Cumprida as formalidades legais, a emissora elaborou um projeto técnico que foi enviado e analisado pela assessoria responsável no MC, que foi aprovado no final do ano passado. Segundo Ferreira, foram dois anos para instalação dos modernos equipamentos que possibilitam a boa qualidade de transmissão e toda a abrangência no Vale do Rio Grande.