Os serviços oferecidos pelo Ambulatório Médico de Especialidades são avaliados mensalmente pelos usuários. Os resultados de novembro mostram 97,8% de satisfação geral. Além disso, o governo do Estado também aponta a unidade local entre as melhores.
Por meio do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), a Secretaria Estadual de Saúde verifica o trabalho da liderança (gestão); estratégias e planos; relacionamento com o cliente e com a sociedade; quadro dos colaboradores; processo e relacionamento com os fornecedores; e a estrutura física.
De acordo com este CQH, o AME de Votuporanga recebeu nota 84,62, o de Jales, de 96,92 e o de Santa Fé do Sul, 99,38. Todos ficaram entre os melhores do Estado, sendo o de Santa Fé do Sul classificado em primeiro lugar. Todos eles são administrados pela Santa Casa de Votuporanga.
A unidade local e a de Jales já passaram por uma nova avaliação do CQH e o resultado deve ser divulgado em breve. A expectativa é de, ao menos, manter a nota positiva. Marilza aponta as causas da aprovação do serviço oferecido pelo AME. “É resultado da nossa preocupação com o usuário e também da responsabilidade com a nossa missão, ‘cuidar da sua saúde com o melhor de todos nós’. Fortalecemos a ideia de que é importante olhar para a pessoa e se colocar no lugar dela para que o atendido saia satisfeito”.
Além disso, a gerente destaca que o profissional de saúde tem que ser apaixonado pelo que faz. “Realizamos uma avaliação no momento da contratação. Depois, encontros de integração, mapeamento das competências do colaborador e treinamento constante”.