Sensei Hidehito Otuki
Andressa Aoki
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, fez um requerimento para que seja consignado em ata o voto de congratulação e louvor à Academia de Judô Cerejeira de Votuporanga ao sensei Hidehito Otuki.
A honraria se estende a todos que ao longo dos 60 anos de existência contribuíram com o sucesso da entidade.
Jura justificou a homenagem, ressaltando a importância do esporte. “É o caminho para uma vida mais saudável e que afasta as pessoas de vícios maléficos, sendo que, qualquer iniciativa desse segmento deve ser apoiada pelo Poder Público municipal”, disse.
Ele comentou sobre o encerramento das atividades. “Na última quarta-feira, dia 11, na Associação de Judô Cerejeira, houve uma breve cerimônia, bastante melancólica, alunos, dirigentes, familiares e presentes se emocionaram no discurso do adeus a uma das mais tradicionais academias da araraquarense. O fechamento desta associação, que é uma referência regional e estadual é, sem dúvidas, uma perda irreparável para o esporte. Os ensinamentos do judô são para o resto da vida”, frisou.
Para Jura, essa homenagem é justa. “A Casa de Leis presta justa homenagem a todos aqueles que em seu ramo de atuação contribuem e contribuíram para o progresso que vivenciamos”, enfatizou.