O primeiro ato foi a entrada de uma cruz, que simbolizava todas as pessoas ou religiosos que contribuíram com sua vida para a Igreja
Karolline Bianconi
Após a sessão solene em homenagem ao padre Gilmar, os fiéis participaram da missa de comemoração aos 70 anos de criação da Igreja Matriz.
O primeiro ato foi a entrada de uma cruz, que simbolizava todas as pessoas ou religiosos que contribuíram com sua vida para a Igreja.
Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade e também a da Igreja, seguiu até o altar, conduzida por três bailarinas.
Outro momento marcante foi quando foram citados programas assistenciais e grandes eventos realizados pela Igreja Matriz. Foram lembrados Ejocri, Ejucris, encontros de casais, de mães e pais, além das pastorais (criança e família), Festival Estrelinhas e outros. Cada membro deste grupo que entrava trazia parte de uma foto, que no final, formou-se a imagem da Matriz.
A missa foi presidida pelo bispo da diocese de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva. Em seu discurso, ele relembrou a coragem de José e Maria em aceitar a missão de Deus: a de criar Jesus, o Salvador. No final, todos cantaram parabéns e os fiéis receberam de presente uma revista comemorativa aos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.