Na rua das Paineiras os buracos aumentaram depois da duplicação da Péricles Belini
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Buracos e más condições das vias são algumas das reclamações dos moradores de Votuporanga. Alguns têm postado fotos em redes sociais, inclusive debochando da situação, colocando cadeiras nas ruas e vara de pescar apontadas para os locais prejudicados. O jornal A Cidade visitou algumas ruas para verificar a necessidade de melhoria nestes pontos, que podem ser beneficiados em breve com o pacote de recapeamento anunciado pela administração municipal.
Andreia Cristina dos Santos, moradora da rua das Paineiras, no jardim das Paineiras, disse que depois que os caminhões começaram a passar por lá por causa do desvio criado para a rodovia Péricles Belini, a situação piorou. “Os estragos aumentaram e esta situação incomoda”.
Daniela de Oliveira, disse que são dois problemas na rua das Paineiras, o excesso de buracos e de caminhões. “Aqui está bem destruído, e também não podemos deixar as crianças nas ruas por causa do perigo. À noite, a tranquilidade também acabou”.
José de Azevedo dos Nascimento mora na rua Rio Grande, esquina com a dos Eucaliptos. Bem na porta de sua casa há vários buracos. “Se eu tivesse uma moto ou carro, ficaria difícil de entrar em casa. A minha vizinha tem e ela sofre demais com isso”, disse.
Já Oscar de Oliveira é morador da avenida Conde Francisco Matarazzo, um local também em más condições. “Moro há 30 anos aqui e está bem destruído, quando vem um carro mais velho, faz muito barulho danado, de tanto que ficou ruim de passar por aqui”.
O projeto apresentado pelo prefeito Junior Marão inclui estas ruas no programa de recapeamento. Agora, o documento é analisado pela Câmara Municipal, que deve dizer em breve se ele será aprovado.