Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão aproveita o programa “Conversa com o prefeito”, que vai ao ar hoje, às 7h, na Rádio Cidade, para comentar duas importantes conquistas na área social, mais um Centro de Convivência do Idoso e um Centro Dia do Idoso.
Os convênios foram assinados ontem, em São José do Rio Preto, O Centro de Convivência do Idoso será no bairro Jardim Alvorada, para atender a população da região leste, no valor de R$ 330.041,83. Já o Centro Dia para Idosos é para o bairro São João, para atender toda a região sul, no valor de R$ 789.404,50.
“Estivemos em São José do Rio Preto, com a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, para assinar os convênios. Já temos tanto um quanto o outro na cidade, mas queremos levar para outras regiões, para que Votuporanga seja reconhecida como um lugar que tem um olhar especial para os idosos, até porque esta faixa etária está crescendo muito. Brasil aumentou bastante a expectativa de vida e devemos ter um olhar especial para estas pessoas. Temos o Centro de Convivência na Vila Paes e o Centro Dia do Idoso no Colinas, que são muito bem avaliados”, destacou o prefeito.
Marão também comentou a classificação da Santa Casa como hospital estruturante, ficando entre as melhores do interior. “Foi uma grande conquista para Votuporanga e tenho dito em todos os lugares que a Santa Casa foi reconhecida pelo seu trabalho, principalmente dos últimos anos, deixando de ser uma instituição que apenas atendia a cidade, passando a ser uma unidade de alta complexidade, com referência regional e também tem uma grande representatividade para o Estado, por administrar três AMEs da região, a farmácia de alto custo, ajuda também na coordenação da Saúde local, em parceria com a Prefeitura”, falou o prefeito.
São apenas 27 hospitais estruturantes no Estado, sendo apenas 17 filantrópicos, os outros 10 são públicos. Na região, apenas o Hospital de Base de São José do Rio Preto também está neste patamar. “Não tenho dúvida que muitas coisas boas virão por aí. Conversei com o Valmir Dornelas e a diretoria tem projetos importantes. O maior problema até então é equilibrar as finanças, mas, com certeza, com essa classificação, a Santa Casa vai ter um ganho importante para alcançar este equilíbrio e pensar em projetos futuros”.
Município Verde Azul
Marão também comentou a conquista da nona posição no Município Verde Azul. “Estivemos em São Paulo, com a equipe da Saev Ambiental, que muito dedicada, e ficamos muito felizes com esta posição que é o reconhecimento de todo o trabalho da equipe”.
CAV é nosso!
O prefeito explica ainda que o seu papel na compra do CAV por empresários votuporanguenses foi de convencimento, para que adquirissem a equipe. “Me reservava um pouco para falar deste assunto, porque não estava concluída a transação. Tocado de uma forma profissional, o time pode trazer muitas alegrias, já que Votuporanga deu demonstrações importantes de amar o futebol, tem torcida apaixonada, que frequenta o campo, mas sempre ficava um pouquinho de dúvida, de insegurança do time poder sair para outra cidade. Agora, sendo de um grupo local, as coisas ficarão mais fáceis. Queria agradecer as pessoas que derem demonstração que amam a nossa cidade. Temos ouvido que, pelo grupo de jogadores que foi apresentado, temos chances grandes de subir no próximo ano. Temos também a grande felicidade de sediar em 2014 a Copa São Paulo de Futebol Junior, que é uma importante conquista, isso elevará o nome da nossa cidade para todo o país”.