Câmara Municipal analisa projeto que visa a pavimentação de 400 mil metros quadrados em toda cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Deu entrada na Câmara Municipal um projeto de autoria do Poder Executivo que visa investir R$8.212.890,00 em recapeamento asfáltico. O documento dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo a contratar com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo.
As operações de crédito até o montante de R$8.212.890,00 são destinadas para obras de pavimentação no âmbito do programa Via SP.
A taxa de juros é a de 8% ao ano, acrescida de atualização monetária do IPC – FIPE. O prazo total do financiamento é de até 72 meses, contados a partir da liberação da primeira parcela, sendo de até 12 meses o prazo de carência com juros pagos trimestralmente.
Segundo a matéria, os bairros que receberão o benefício são: Vila Residencial Morini; João Albarello; Jardim Canaã; Pozzobon/ Pró-povo; Vila Ana/ São Vicente; Parque das Nações I e II; Vila Filomena/Cecap II; Cidade Nova; Chácara Aviação/Pinheiros; Terras de São José/Jardim Santo Antônio/ Paineiras/ Vila América; Estação/São João; Cidade Nova; Vila Marin;Residencial do Lago/Santa Felícia.
Entre as ruas que serão recapeadas: Mario Pereira; Agenor Sagres; Antonio Serafim de Queiroz; Irene Galvani Casado; Antonio Galera Lopes; avenida Jerônimo Figueira da Costa; Leonardo Commar; Riolândia; Ponta Porã; Ro Grande; Das Paineiras; Venezuela; Peru; avenida Conde Matarazzo; Bahia; José Abdo; Amazonas; Caramuru, entre outros.
O prefeito Junior Marão falou sobre esta iniciativa em seu programa semanal da Rádio Cidade. O recapeamento atenderá a cidade a partir do ano que vem, melhorando 15% da malha viária.
Serão 400 mil m² melhorados em vias. De acordo com o prefeito, a malha viária do município aumentou praticamente 30% em cinco anos devido os novos loteamentos. “Temos que ficar atentos a esta demanda e, com o que está previsto para o ano que vem, serão totalizados mais de 500 mil m² quadrados de recape, para que a nossa malha seja a melhor da região. Junto com este projeto está o financiamento de máquinas e caminhões para o serviço de infraestrutura”, falou Marão.