Informação foi passada pela diretora do Departamento de Habitação, Tatiana Megiani, ao jornal A Cidade ontem; trabalhos seguem até sexta
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A estimativa da Prefeitura de Votuporanga é que seis mil pessoas façam sua inscrição para concorrer a uma das 330 casas do Residencial Boa Vista, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta foi a informação passada pela diretora do departamento de Habitação da Prefeitura, Tatiana Megiani, em entrevista ao jornal A Cidade.
No mês passado, houve o agendamento de 8.324 pessoas no Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares. O horário de atendimento para a inscrição é das 8h às 19h, e pode ser feito até sexta-feira, dia 6.
Tatiana contou que a partir de agora, com a inscrição feita, caberá a Caixa Econômica analisar cada caso. “É uma ‘peneira’ muito rígida, onde cada participante terá verificado todos os seus documentos e se informações passadas são verdadeiras”.
No primeiro dia, que foi ontem, Tatiana disse que algumas pessoas esqueceram dos principais documentos exigidos. Em alguns casos está sendo feito um reagendamento, mas ela destaca que todos devem se atentar ao que é determinado pela Caixa.
A fila também está menor que as do dia do agendamento. “Teve fila, mesmo as pessoas sabendo que este atendimento foi agendado no final de novembro. Não precisa dormir na frente do ginásio, pois agora as pessoas devem se atentar aos horários já agendados, e não por ordem de chegada, como foi no mês passado”, falou.
Tatiana contou que ainda não se sabe quando o sorteio das 330 casas será realizado, mas estima que seja no começo de janeiro.
Documentos necessários
Nos dias e horários agendados as pessoas deverão levar o protocolo do agendamento e os seguintes documentos descritos no protocolo: RG, CPF, título de eleitor do casal; comprovante de residência com CEP, comprovante de renda, carteira de trabalho (do casal) mesmo que não tenha registro, certidão de casamento/ou com averbação de divórcio ou óbito, certidão de nascimento, declaração de união estável, certidão de nascimento de filhos menores, comprovante de moradia no município de Votuporanga dos últimos três anos (de novembro de 2010 até atualmente).
O conjunto habitacional é voltado para famílias que possuem renda de zero até R$ 1.600. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3422-4888.