Balanço foi transmitido pela pasta de Trânsito nesta semana; até agora, 3.933 condutores foram autuados pelos aparelhos
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os motoristas de Votuporanga foram mais multados em 2013 do que em comparação com o ano passado. E este número pode aumentar ainda mais, uma vez que faltam alguns dias para o ano acabar.
Em 2012, foram aplicadas 10.021 multas pelos agentes de trânsito; neste ano, 11.270, o que significa 1.249 infrações a mais em relação a 2012.
Os radares também penalizaram mais condutores neste ano. Enquanto que o ano passado fechou com 3.611 multas, este ano, até agora, foram 3.933, diferença a mais de 322. Se somadas as duas diferenças, tanto das infrações aplicadas pelos radares quanto as dos agentes de trânsito, o resultado é que, num total, 1.571 foram registradas a mais neste ano em relação a 2012.
Pontos
Desde outubro de 2011, os radares funcionam em diversos pontos da cidade, como nas avenidas Wilson de S. Foz e Emilio Arroyo Hernandes, e nas ruas Tibagi e Minas Gerais. As lombadas eletrônicas são três e estão nas avenidas João Gonçalves Leite, Emilio Arroyo Hernandes e rua Itacolomi.
Dados
O jornal A Cidade divulgou, há dois meses, que as 6.790 multas feitas até aquele momento, resultaram em R$ 579.241,00 arrecadados. Deste valor, 100% dos recursos adquiridos são destinados para o trânsito de Votuporanga, tais como pintura de solo, emplacamento, semáforos, novas viaturas, entre outras melhorias.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, disse que a proposta nunca foi e jamais será de transformar a cidade em uma “fábrica de multas”. “Nosso trabalho é para organizar o trânsito, porém, a multa é para quem não obedece às leis. Se tivesse um reconhecimento maior e mudança espontânea na conduta dos motoristas, com certeza, o trânsito seria bem melhor”, frisou Rolandinho.