Na penúltima sessão do ano, serão analisados projetos relevantes como financiamento para pavimentação e IPTU
Moradores cobram uma solução para as ruas esburacadas
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal irá analisar, na próxima segunda-feira, o projeto que visa investir R$8.212.890,00 em recapeamento asfáltico. O documento dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo a contratar com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo.
A proposta foi divulgada, com exclusividade pelo jornal A Cidade, na edição da última sexta-feira. As reclamações por vias esburacadas estão em um grande número de bairros. Moradores cobram uma solução da Prefeitura.
Crédito
As operações de crédito são para obras de pavimentação no âmbito do programa Via SP.
O Via SP tem como objetivo financiar projetos municipais que visam a execução de pavimentação urbana, de vicinais ou recape. Administrações diretas municipais, as autarquias e fundações instituídas ou mantidas, direta ou indiretamente, pelos municípios são os beneficiados.
A taxa de juros é a de 8% ao ano, acrescida de atualização monetária do IPC – FIPE. O prazo total do financiamento é de até 72 meses, contados a partir da liberação da primeira parcela, sendo de até 12 meses o prazo de carência com juros pagos trimestralmente.
Meta
O projeta apresenta meta de recapeamento asfáltico de 391.090 metros quadrados, alcançando um total aproximado de 15% da malha viária do município.
Os bairros
Os bairros que receberão o benefício são: Vila Residencial Morini; João Albarello; Jardim Canaã; Pozzobon/ Pró-povo; Vila Ana/ São Vicente; Parque das Nações I e II; Vila Filomena/Cecap II; Cidade Nova; Chácara Aviação/Pinheiros; Terras de São José/Jardim Santo Antônio/ Paineiras/ Vila América; Estação/São João; Cidade Nova; Vila Marin;Residencial do Lago/Santa Felícia.
Entre as ruas que serão recapeadas: Mario Pereira; Agenor Sagres; Antonio Serafim de Queiroz; Irene Galvani Casado; Antonio Galera Lopes; avenida Jerônimo Figueira da Costa; Leonardo Commar; Riolândia; Ponta Porã; Ro Grande; Das Paineiras; Venezuela; Peru; avenida Conde Matarazzo; Bahia; José Abdo; Amazonas; Caramuru, entre outros.